Como cantar bonito e impressionar quem está te ouvindo

A primeira coisa que eu quero dizer é que cantar bem não é sinônimo de cantar bonito ou seja nem sempre quem canta muito bem que tenha uma técnica vocalise impecável necessariamente essa pessoa canta bonito.

O que seria cantar bonito!  cantar bonito é quando o cantor consegue passar através da sua voz e da sua da interpretação uma mensagem para o ouvinte.

Cantar bem não é sinônimo de cantar bonito mas o que seria então cantar bonito pra você?

Vou te passar quatro dicas  que com certeza vão te ajudar:

Dica  01: 

Você precisa saber controlar a sua respiração quando você vai cantar ou seja, não deve ficar ofegante quando está cantando não pode cortar as palavras no meio para respirar, você precisa saber onde exatamente deve puxar o ar, para isso você precisa então estudar a música e perceber onde é que você pode fazer a pausa, buscar o ar que você precisa, mais cuidar para não cortar as palavras ao meio.

Dica 02:

Entenda o que a letra da música está dizendo, principalmente se você estiver cantando em outra língua, inglês, e você não sabe muito, mesmo assim você tem que traduzir, vai lá no google e traduza veja o  que está dizendo aquela letra, porque você tem que estar vinterpretando aquilo que o compositor quer dizer.

A interpretação fica equivocada, então é você que tem que saber o que a letra está dizendo.

Dica 03:

Quando você entende o que  a música diz, você consegue entender  como a  sua interpretação pode intensificar através de gestos, através do volume da voz, quando você estuda a melodia e a letra, vai ter aquele momento em que você vai ter que dar mais intenção, mais volume, vai ter um momento que você vai cantar mais pianinho mais baixinho e isso vai deixar a sua interpretação com muito mais dinâmica também.

Quando fazemos esses ajustes fica aquela interpretação bacana, linda.

por exemplo a música do milton que fala assim veja no video aos (4:00 – 4:22) nesse pedaço ele pede para soltar a voz, a própria letra fala, solta a voz nas estradas ou seja dá para você cantar essa música soltou a voz nas estradas.

é uma interpretação é muito importante, quando você entende o que a letra está dizendo e vai ter um momento que você vai soltar mais a voz até o momento que você vai segurar mais a voz, tem um momento vai ficar mais baixinho, enfim, é isso que vai dar uma dinâmica na sua interpretação

Dica 04:

Enfeite a sua música, com vibratos, melismas, drives, apogiatura, use falsete.

Isso tudo vai dar um colorido diferente na sua interpretação mas cuidado menos é mais não abuse demais, porque o que era pra ficar bonito o que era para ser um enfeite acaba ficando feio, eu conheço  cantores e cantoras que usam muito vibrato usam firulas o tempo inteiro, que são os melimas, mas pra mim fica muito chato de ouvir.

Mas são só umas pinceladas,  enfeites estão ali só para você  pincelar, e a sua interpretação fica bonita, então cuidado menos é mais olha só todas essas dicas que eu passei principalmente essa quarta dica ela só vai servir para o cantor que tem aí uma certa afinação.

Nada adianta você colocar em prática o que eu passei aqui se você tem problemas por exemplo, sérios com afinação, você não consegue pegar o tom da música e  não consegue cantar no ritmo.

Se você tem algum desses problemas como afinação, respiração e apoio que são imprescindíveis, você vai precisar  trabalhar esse primeiro.

eu vou deixar alguns links na descrição aqui embaixo é de uns vídeos aulas que eu tenho sobre afinação respiração caso você precisa você vai lá é legal

A gente se vê, Obrigada


Receba dicas exclusivas de Canto!

Receba dicas exclusivas de Canto!

Ao preencher os seus dados abaixo, você receberá dicas exclusivas sobre como cantar bem, bonito e encantar sua plateia, para receber todas as minhas dicas, basta se inscrever abaixo...

 

Tags: | | | | | | | | | | | | | |

Sobre o Autor

Gláucia Quites
Gláucia Quites

Gláucia Quites é cantora, locutora e preparadora Vocal, especialista em Singing Art. Hoje atua não só como cantora e locutora, mas intensamente como preparadora vocal em estúdio de gravação e com seus alunos. Gláucia Já fez vários cursos e participou de oficinas de canto, dentre eles o da cantora Italiana Francesca Della Monica, especialista em Della Voce, fez o Curso de extensão da UFMG “ Belting” e também o Curso de capacitação para professores de canto da Full Voice Studios.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *