Como melhorar o seu timbre de voz
Vamos a dica
Você se vê cantando? Isso mesmo, é importante que você se acostume com sua voz, grave uma música , explore nela o que tem de melhor seja gravando no celular, gravador ou em um estúdio profissional.
Depois, você escuta e dá o seu diagnóstico, falando se sua voz está muito aguda, muito estridente, parece que minha voz está entubado, parece que estou gripada, entendeu tudo essas gravações são muito importante para você se auto conhecer.
Quanto mais você se gravar e se ouvir, mas você vai poder manter o que gosta, e poderá melhorar o que não gosta, e até tirar da sua interpretação o que você não gostou de jeito nenhum de ouvir.
Você também precisa entender que o microfone que capta sua voz ele interfere no resultado de uma gravação, você não pode comparar uma gravação feita no celular com uma gravação gravada em estúdio, porque as captações dos microfones são completamente diferentes e isso interfere no resultado final.
O microfone de um celular ele tem uma cápsula muito minúscula enquanto o microfone de estúdio já tem uma cápsula maior, alguns microfones não captam todos os harmônicos que a sua voz tem, isso também já muda o resultado final.
Mas o que eu como cantora faço quando por exemplo vou cantar uma música e o microfone é aquele microfone ruim, eu mudo o shape, lembrando que shape é o espaço dentro da boca, eu procuro uma ressonância que me dá uma voz mais aguda, uma voz mais grave, às vezes eu uso mas o fluxo aéreo
deixando a minha voz mais soprosa ou por exemplo quando eu sinto que a minha voz está sem os harmónicos, agudo sem brilho, e assim eu uso mais ressonância nasal, aquela ressonância mais aguda levando o som mais para a região na faringe que me traze um som mais agudo, ou eu uso mais um registro mais grave o registro de cabeça que fica aquela voz mais leve.
Bom o que eu quero te dizer é que você precisa dominar a sua voz e trabalhar todas as ressonâncias da sua caixa acústica.
Se precisar colocar mais volume você coloca, sem precisar colocar mais pressão na sua voz , você aprende tudo isso quando você estuda mais a sua voz, tudo isso é claro que é acoplado com uma boa técnica vocal, e você vai ter que buscar essas diferentes sonoridades e as suas ressonâncias, e gravar é o melhor exercício.
então a dica que eu te dou é gravar sempre, grave você sempre cantando, busque verificar qual a sonoridade você quer dar na sua interpretação e neste caso você fará os ajustes corretos, como saber qual o formato ideal da boca do shape, a quantidade de ar que você emite se você vai usar registro de voz de cabeça ou registros falsete ou voz peito, enfim tudo isso tem que estar alinhado à boa técnica vocal, e para estudar canto, gente, é primordial para o seu sucesso vocal.
Bom espero que você tenha gostado.
É isso aí um beijo

Receba dicas exclusivas de Canto!
Ao preencher os seus dados abaixo, você receberá dicas exclusivas sobre como cantar bem, bonito e encantar sua plateia, para receber todas as minhas dicas, basta se inscrever abaixo...
0 Comentários